Brilho, Glitter, Sereísmo – Especial Carnaval
A origem do Carnaval está na rua. A festa, porém, migrou com o tempo para clubes ou foi institucionalizada em sambódromos. Felizmente, é crescente o ressurgimento do Carnaval que ocupa a cidade. Nas cidades do interior, os blocos sempre resistiram bravamente, mas com o passar do tempo, a festa foi aumentando também nas grandes cidades. E nesta década, a festa de rua se tornou grande.
E com isso vem o aumento por fantasias, máscaras, acessórios, além de tubos, colares de neon e maquiagens, especialmente as super pigmentadas e cheias de brilho, como o glitter.
A maquiagem que faz toda a diferença na produção e ajuda a turbinar o visual para a folia.
Exagero super bem vindo!
Ontem em São Paulo aconteceu o tradicional Baile da Vogue, que abre com chave de ouro as festas de Carnaval pelo Brasil!
Nesta edição 2017 o baile virá com o tema “Lady Zodiac”.
Lúdico e divertido!
Ousadia e muita criatividade!
Sereísmo
O sereísmo, estilo de vida baseado nos seres lendários, tem gerado euforia e ganhado adeptos no Brasil. As “sereias” não possuem doutrinas sobre alimentação ou estilo de aparência, cada uma tem a liberdade de ter seu próprio estilo. A única exigência é se importar com a natureza, preocupando-se com o mar e os animais que existem no mundo.
E nesse carnaval a “onda sereística” chegou com tudo e principalmente na maquiagem, e para ser uma sereia tem que ter muito brilho, glitter, lantejoulas e cores!
Dica coloque uma meia arrastão na cabeça, para servir como guia para obter o efeito escamas.
Glitter
Se você é daquelas pessoas que adora um glitter, mas tem vergonha de usar no dia-a-dia saiba que a tendência de maquiagem desse ano é brilho total, já falamos sobre isso neste post.
E no carnaval pode se jogar sem medo!
Não tem muita técnica? O glitter fica lindo de qualquer jeito!
E é democrático, fica bem pra todo mundo, para os cosplayers…
E até para os barbudos!
E como tirar?
Aplicar e usar é muito divertido, mas e na hora que chega em casa, cansada da folia, mesmo tomando um banho demorado, por ser constituído de pequenas partículas plásticas, o glitter pode ficar impregnado no sabonete, toalhas, lençois e por aí vai.
Uma boa dica é antes de mais nada colocar fita adesiva sobre a pele com glitter e tentar tirar o máximo possível, da mesma forma que se tira pelo de animais das roupas.
Assim que a pele estiver o mais limpa possível use um demaquilante de preferência cremoso, mas não esfregue a pele, passe como se estivesse juntando em áreas, para que a limpeza seja mais eficiente.
Depois disso pode ir para o banho mais tranquilamente.
E como dizem: Quem se fantasia se diverte muito mais! 😉
Um excelente carnaval pra todo mundo!