Como usar corretivo colorido
O termo “neutralizar” é muito mais correto do que “esconder” quando nos referimos aos corretivos faciais coloridos.
Embora seja um conceito conhecido a bastante tempo, foi só no começo desta década que uma gama enorme de produtos com essa finalidade foi lançada. Era possível então encontrar corretivos coloridos de várias marcas e com preços variados. Entretanto, a transferência de tecnologia do maquiador para o consumidor não era uma coisa muito fácil e um bom número desses produtos saiu rapidamente do mercado, ficando com um uso mais restrito aos profissionais.
Novas Formulações
Atualmente, com o crescimento dos tutoriais de maquiagem no youtube, a técnica de neutralização de cores voltou a ser utilizada pelo público, e assim uma nova safra de corretivos coloridos pode ser encontrada de novo nas prateleiras das lojas. Os produtos atuais estão mais pigmentados, com uma cobertura mais eficiente, melhorando a fixação na pele e a correção das manchas.
Teoria das cores
A uniformização do tom da pele é baseada na teoria de cores, neutralizando tons indesejados da pele usando corretivos em tons que estão opostos na roda das cores.
Saiba mais sobre teoria das cores aqui.
Inicialmente pode parecer complicado, mas seguindo essa regra fica mais simples sua aplicação:
Dicas de aplicação
- A correção de cor não é para todos. Se a base que você utiliza já uniformizar o tom da sua pele não há a necessidade. Este tipo de técnica é indicado para aqueles que ficam incomodados com a descoloração da pele;
- Use os corretivos coloridos como um auxiliar para o corretivo bege e a base. Por exemplo, ao cobrir ao olheiras, os coloridos permitem o uso de menos produto, assim a pele não fica com a aparência carregada.
- O ideal usá-los para aproveitar a cor natural da sua pele. Os corretivos coloridos são bons para corrigir manchas pontuais e marcantes, sem alterar o subtom da sua pele.
Saiba mais sobre subtom de pele aqui.
- Faça testes antes de aplicar os os corretivos coloridos. Para ir para uma festa, faça alguns ajustes em casa, para descobrir a quantidade ideal para o seu tom de pele.
- Além de identificar a melhor cor, a forma de aplicação é muito importante. Na região em que estiver sendo utilizado o corretivo colorido, a base deve ser aplicada suavemente com leves batidinhas para que não borre e altere a cor original da base.
O poder da maquiagem
Para mostrar como a boa aplicação dos corretivos coloridos faz toda a diferença na hora da maquiagem, selecionamos dois exemplos que temos em nosso instagram.
Cobertura de melasma severa:
Já fizemos um post em que falamos sobre o melasma as causas e tratamento
Olheiras intensas e manchas na pele:
A arte da maquiagem vai muito além de simples embelezamento, ela é uma importante ferramenta de empoderamento para recuperação da auto-estima. Por isso somos fãs!