Deusas da melanina
Neste final de semana vimos a segunda miss negra a vencer o concurso nacional em 64 anos! Mas Raissa Santana não foi parte da cota de minorias, embora no seu estado natal, o Paraná, ela seja minoria de verdade. Ela venceu por ser linda, carismática e elegante!
Cacheada, empoderada, mesmo assim diante do óbvio ainda é possível ver comentários horríveis, lamentável!
Ontem a Raissa ensinou duas coisas:
1 – Ela mostrou para várias garotas que é possível ser quem você quiser, com o cabelo que tem, com a cor de pele que tem.
2 – Ela mostra ao mercado consumidor que as mulheres negras consomem, que querem se ver cada vez mais nos comerciais, filmes, novelas, concursos de beleza e com cosméticos indicados para o seu biotipo!
Estaremos torcendo por você no miss Universo!
E por falar em representatividade e quebra de paradigmas…
No final de semana também falamos da modelo Khoudia Diop, do Senegal, que está fazendo sucesso na internet por sua pele que tem tom incrivelmente escuro. Ela chamou atenção no projeto Colored Girl, que celebra todos os tipos de pele feminina. E nos agrada imensamente o jeito como Khoudia celebra esta característica: ao adotar o nick Melanine Godness (deusa da melanina) ela não só está fazendo sucesso, ,mas mudando a percepção da “indústria” da moda sobre tom de pele. E é realmente fantástica!
Como não pensar no post da Chris Santos sobre cuidados com a pele negra? Dá uma outra olhada lá!
😉