Dia das Mães – Dica de presentes
Mesmo em épocas de orçamento mais curto, o dia das Mães é considerado o segundo momento de maior importância em vendas no varejo brasileiro, atrás somente do Natal.
O dia das mães é considerado o “segundo Natal” para os varejistas.
A previsão é que as vendas no Dia das Mães movimente R$ 9,2 bilhões, uma alta de 3,8% na comparação com o ano anterior (já descontada a inflação). Em 2016, as vendas caíram 9%, após recuo de 0,4% no ano anterior.
Escolha pelo preço
De acordo com a Boa Vista SCPC, 43% dos consumidores vão usar o critério do preço para a decisão de compra do presente de Dia das Mães.
Isso significa que o valor dos itens é a questão mais citada pelas pessoas em 2017. No ano passado, essa proporção era de 26%, na terceira resposta mais frequente.
Com o orçamento mais curto, aumenta a procura de itens presenteáveis, como flores, caixas de bombons e chocolates, utensílios para casa, canecas decoradas e cosméticos.
Kits temáticos
Os cosméticos, além de uma opção sempre bem-vinda, nessa época do ano as embalagens são muito mais caprichadas, e vamos ser sinceros, que mãe que não pira em receber uma caixa perfumada hein? Pensando nisso selecionamos alguns produtos para inspirar, com preços bem atraentes:
Até R$50,00
De R$50,00 – R$100,00
Acima de R$100,00
#MenosPresenteMaisPresença
Mas se a situação não estiver muito favorável, sempre existirá algo que é muito mais especial do que presentes de qualquer valor, é a presença, ouvir, dividir histórias e momentos verdadeiros de paz e amor, como a nossa editora, Sam Shiraishi sempre fala: Menos presente e Mais Presença!