E hora e a vez das sardas!

Já falamos aqui sobre o movimento  no-make up,  e agora vamos te contar que graças a ele as sardas estão vivendo um momento de glória e não ficam mais escondidas sob camadas de base e corretivo.

Enquanto algumas tendências possam ser de gosto duvidoso, essa pode dar uma levantada na moral! As pessoas estão usando sardas falsas (!), as faux freckles, e as que já possuem a pele naturalmente pintadinha estão orgulhosas em exibí-las por aí.

Estamos usando a palavra “tendência” nesse caso com muito cuidado porque na verdade, ela é a celebração de um visual que muitas pessoas já carregam geneticamente e que por muito tempo era pouco valorizada. Sabendo que algumas pessoas sofreram bullying na adolescência por causa das sardas, ou que podem até ter desejado que não as tivessem torna essa ainda mais interessante.

Apesar de ser mais frequente nas pessoas de cabelo ruivo e pele bem clara, saiba que as sardas caem bem em qualquer tom de pele. Confira nesse tutorial:

 

E aí? Será que essa moda pega?

Claudia Santos

Claudia Santos

Claudia Santos é designer com experiência em várias disciplinas da área principalmente na área de desenvolvimento de produtos, moda, esportes e cultura. Formada em Comunicação Social pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, tem extensão universitária em Marketing Cultural pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *