Eu sou do tempo que…
Eu sou do tempo que vó era uma senhorinha de saúde frágil, sentada em sua cadeira de balanço com o gatinho no colo, assexuada e pouco preocupada em ficar atraente. Felizmente este estereotipo ficou enterrado lá no século XX, né?
Em boa parte isso se deve ao empoderamento feminino, aos espaços que as mulheres alcançaram ao sair para a sociedade, não só por trabalharem fora, mas por terem um papel ativo em todos os setores.
Creio que devemos muito também ao acesso à informação.
Por saberem muito mais sobre saúde e estética, as mulheres que hoje são avós mudaram a forma como a gente se cuidava e com isso alteraram de forma indelével o padrão estético da mulher que entrou nos “enta”.
Alguma coisa como essa mãe do comercial:
Letícia Spiller tem quarenta e poucos. Mora no Rio, foi paquita da Xuxa, atua em novelas desde antes do Pedro aí nascer e tem uma genética, digamos, invejável. Mas o que faz a chegada da idade ser admirável nela não é só essa beleza exuberante e sim o quanto ela parece lidar bem com suas características pessoais e com o tempo que passou.
Ela não é mais paquita? Ok!
O filho é um homem? Ok!
Vai fazer papel de vó? Ok!
Na novela I love Paraisópolis ela fazia papel de mãe de um arquiteto formado e no final era avó. Mesmo assim, seu visual fez com que muita gente tentasse imitar e se inspirasse, sem uma medida de idade. Mocinhas de 20, balzaquianas, quarentonas, sessentonas, temos algo em comum com esta mulher: gostamos de variar, queremos estar bonitas para nós mesmas, curtimos trocar ideias e aprender umas com as outras.
Por nisso vídeos como este do canal Mundo Lace Wig fazem a nossa cabeça:
E, gente, quem vai dizer para mim que a idade não fez bem para ela?
Sou muito mais a Lenita de Sol Nascente em 2016 do que a Babalu de Quatro por quatro em 1994! 22 anos fizeram um bem enorme para ela!
Provavelmente ela fez bem para você também, sabia?
Aproveite nossas dicas no especial de Beleza Madura para se preparar para a chegada da idade ou para viver esta fase com tudo!
Adorei! Também sou mais a Letícia de agora e concordo que o tempo faz muito bem a quem comunga com ele.
A tecnologia cosmética a favor das mulheres! ;^)
Pingback:E aquele batom da Giovanna Lancelloti em Sol Nascente? - Cosmethica
Pingback:Beleza na melhor idade - Cosmethica