E aquele batom da Giovanna Lancelloti em Sol Nascente?
Eu estava no calorão do Rio de Janeiro e vi um capítulo da novela Sol Nascente com o novo visual de Giovanna Lancelloti.
Na hora pensei, num misto de preconceito e de sinal da idade chegando:
– “Ora isso não é cor de verão, nem combina com novela na praia!”
Mas depois, pensando bem, puxa, e quem mora na praia? E quem vive um eterno verão porque mora na faixa realmente tropical ou quase equatorial do país? Essas mulheres não usam batons escuros e precisam fingir que estão na areia de biquini o tempo todo?
Claro que não!
De boazinha (e apagada) a revoltada e cheia de personalidade, Milena, personagem de Giovanna Lancellotti em Sol Nascente, passou por uma grande mudança de visual. O Vídeo Show acompanhou a transformação da personagem, que ganhou maquiagem mais forte, novo corte de cabelo e até mesmo uma tatuagem.
O que mais chama atenção?
O batom, uma poderosa forma de expressão. Por meio de cores vibrantes e variadas texturas, é possível ser uma mulher diferente todos os dias.
Blogueiras dizem que o batom da personagem é o famoso Diva da MAC.
E tem gente dando dicas com alternativas mais em conta para fazer bonito como ela.
Beatriz Marks, do Moda & Feminices, fez uma lista simpática:
- Savana da Contém 1g;
- Cuba do Duda Molinos;
- Batom cremoso cor 02 da Vult;
- Cereja Ultramatte da Avon.
Eu, que continuo apaixonada pelo meu batom mate roxo da Vult, estou pensando em voltar a usar vermelhos bem escuros.
Nestes tons, gostei de algumas sugestões que recebi da Eudora, da linha Soul Kiss Me Mate: Rosa Tentação e Roxo Desejo.
Lavoisier, maquiador oficial da marca, indica estes e outros tons que serão o “must have” do verão, visto nas principais semanas de moda do mundo.
E estimula todas as mulheres a abusarem das cores no verão:
“Costumo dizer que o batom é um dos principais acessórios para as mulheres, no verão. Eles iluminam e transformam um look básico e despretensioso em uma superprodução. É a estação das cores. Experimente misturar dois tons aproximados e crie sua própria cor. Brinque com as cores sem medo errar.”
E como eu gosto de ver os rostos de quem falo, achei este vídeo do maquiador se apresentando e ensinando algumas técnicas: