O segredo da maquiagem das atrizes indicadas ao SAG Awards
Uma das minhas manias, daquelas que nem tento fingir que vou tentar evitar, é ver o desfile de artistas nos tapetes vermelhos de premiações.
Mais do que os vestidos – que eu sei, nunca vou copiar! – ou joias e sapatos que custam mais caro do que alguns brincos de diamantes, eu gosto de ver os cabelos e maquiagem das artistas.
Simpatizo em especial com a mais democrática das premiações que borbulham o métier das artes cinematográficas todo início de ano:o Screen Actors Guild Awards.
Realizado pelo próprio sindicado dos atores, o prêmio não leva em consideração roteiro, direção ou produção, avaliando e festejando apenas a atuação.
Ah, claro, pela época do ano, o SAG é considerado uma prévia do Oscar e também é um bom preview do que pode ser esperado no red carpet mais aguardado de Hollywood.
O que gostei muito? Elas estão lindamente naturais. Apesar de tantas dicas para remodelar o formato do resto com maquiagem, das tendências de maquiagem metálica e tantas coisas mais, o que estas 5 mulheres mostraram foi uma beleza que não precisa de retoques, usa muito bem a maquiagem para dar mais luz ao que já está lá e é natural delas.
🙂
Vejam as atrizes indicadas e aproveitem para saber mais dos filmes pelos quais foram indicadas ao prêmio de Melhor Atriz:
Amy Adams por Arrival, filme filme de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Eric Heisserer, baseado no conto Story of Your Life, de Ted Chiang.
Emily Blunt por The Girl on the Train, uma mescla de drama e suspense, com toque de romance, o filme mostra a rotina de Rachel, uma mulher arrasada por seu recente divórcio e que vive fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que mora em uma casa pela qual seu trem passa todos os dias. Certo dia, ela presencia algo estranho e começa sua própria investigação.
Natalie Portman por Jackie, um filme obscuro sobre um dos ícones de elegância e beleza dos EUA. Na trama, Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.
Meryl Streep por Florence Foster Jenkins. Um daqueles filmes incríveis de Meryl, contextualizado na década de 1940, a trama apresenta a socialite nova-iorquina Florence Foster Jenkins que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Infelizmente, a sua ambição excede em muito seu talento. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O seu marido, o ator St. Clair Bayfield, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto no Carnegie Hall coloca toda a farsa em risco.
E agora, a ganhadora da noite:
Emma Stone por La La Land, filme queridinho do ano e que segue a história de um músico e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles. O título é uma referência à cidade na qual o filme é ambientado e ao termo lalaland, que significa estar fora da realidade.
O filme é uma ode a esta que é a carreira dos sonhos de muitos. E para fechar janeiro em clima de romance e com o tanto de lalaland que a gente merece ter no cotidiano e o cinema sabe nos dar tão bem, temos um presentinho:
Vamos sortear 3 pares de ingressos para o filme! Para participar, basta comentar, no post do blog, da fanpage e do instagram dizendo qual look das cinco atrizes indicadas ao SAG Awards te agradou mais.
Escolheremos uma resposta em cada rede para levar o convite, que será enviado para a casa do ganhador, em até 1 semana depois do final da brincadeira.
Corre e escreva com inspiração, hein? Valem os comentários postados até as 23h59 de 05/02/2017.
UPDATE: UPDATE: As leitoras Solange Moura (na fanpage), Caroline Torres Conceição (no nosso site) e @comercomprarler (no Instagram) foram as vencedoras e vão assistir o filme com recorde de indicações ao Oscar deste ano. Depois nos contem o que acharam, ok? Muito obrigado pela participação de todos e fiquem ligados nos nossos canais!
Lindas mulheres que tiveram sua beleza realçada com a make usada!!!!!
Como amo gravidasw e as acho sublime nesse momento não tem como não dizer que a mais lindas foi a Nathalie Portman
A minha maquiagem preferida foi a da Natalie Portman. Amei o combo olho esfumado + tons claros nas bochechas e lábios + cabelo meio bagunçado. Os brincos deram um toque final na produção elegante.